flor-g

A Festa da Flor é uma das muitas festividades que ocorre na Madeira e que atrai milhares de turistas todos os anos, sendo uma das principais atrações turísticas que a ilha tem para oferecer.

Esta constitui uma homenagem à Primavera, e a celebração da metamorfose e do renascimento, da fertilidade e da abundância das flores que pintam, perfumam e inebriam o meio envolvente e que emprestam valor e levam o bom nome deste destino turístico além-fronteiras.

Celebra-se durante quatro dias, com maravilhosas exposições de flores tropicais, tapetes de flores e muita música. A parte mais conhecida é o Cortejo da Festa da Flor que começará com o cortejo infantil no Sábado. O ponto alto é o cortejo principal no Domingo, quando centenas de dançarinos disfarçados de flores passam nos seus carros alegóricos decorados com flores pelas ruas do Funchal.

Outro acontecimento impressionante desta celebração é a criativa exposição de flores tropicais que os produtores locais montam no Largo da Restauração.

No Largo do Colégio encontrará o chamado ‘Muro da Esperança’ um muro onde as crianças colocam as suas flores para construir um gigantesco muro de flores que simboliza a esperança de um mundo melhor.

Contactos

© Copyright 2015 mb-travel.pt | Produção: 7DIASWEB