festival_g

O Festival do Atlântico é um evento que ocorre durante o mês de Junho no Funchal, na Madeira. Integra três componentes artísticas: o Festival de Música da Madeira, o Concurso Internacional de Pirotecnia da Madeira e a atuação de bandas filarmónicas no centro da cidade.

Este Festival foi criado em 2002 e, desde então, tem ajudado a contornar o problema da sazonalidade do sector turístico nesta altura do ano.

O Concurso Internacional de Pirotecnia da Madeira é um qual competem quatro países diferentes, cujo objetivo é alcançarem o Troféu Festival do Atlântico, que é atribuído por um júri composto por nove elementos. Este concurso baseia-se em espetáculos piromusicais, isto é, fogo-de-artifício conjugado harmoniosamente com música.

Existe também um outro troféu, o Troféu Pérola do Atlântico, que é atribuído por votação do público, através da Internet, tômbolas espalhadas pela cidade ou através de um apartado dos CTT.

O Festival de Música da Madeira é uma organização da Secretaria Regional de Educação e Cultura, através da Direção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC). Realiza-se na Madeira há mais de trinta anos. Desde há cerca de seis anos integra a oferta cultural do Festival do Atlântico, um evento da responsabilidade da Direção Regional de Turismo para os quatro fins-de-semana de Junho. Em 2010, o Festival de Música acontece de 4 a 13 de Junho, trazendo à região uma programação eclética no âmbito da música erudita (com repertórios que incluem piano, órgão, música antiga e bailado).

Contactos

FUNCHAL WEATHER

Travelife

We are engaged with the Travelife certification program and we have started the process to work step by step towards complying with its international sustainability standards. Travelife is a three-stage certification program for tour operators and travel agents: (1) Travelife Engaged; (2) Travelife Partner and (3) Travelife Certified. We are at stage 1 – Travelife Engaged. We are working to move forward to stage 2 - Travelife Partner.